martes, 12 de mayo de 2009

EM QUE CONSISTE O NOSSO SERVIÇO

DIZEM OS IRMÃOS MAIORES:


Este é o propósito geral para todos os seres encarnados em Serviço, não só neste momento da vossa Transição, senão eternamente:

Nosso propósito geral é enviar as energias, preservá-las, protegê-las e supervisionar o processo para que se cumpra como corresponde, intervindo até onde nos é possível, segundo o discernimiento consciente.

Por conseguinte, nós somos pontes entre o infinito e vocês. E vocês, sois pontes entre nós e o planeta, sua etapa e seus seres. É formoso, amoroso e perfeito. Verdade? Cada um cumpre seu Serviço conforme a seu nível, a necessidade do seu momento e o seu anseio superior.
Vocês podereis dizer que sentis que vosso Serviço consiste em escrever, em falar, em curar ou em amar; mas essas são as formas, as manifestações, as expressões do verdadeiro e único Serviço que é SER.


Devereis ser, e desde o Ser completo, centrado, equilibrado, desde a “SEIÇÃO”, que significa “SER O PRÓPRIO SER”, e nenhuma das personagens que vocês representam, sentirão as múltiplas expressões de Serviço e de tarefa. Mas é necessário ter claro que é o importante, que é o essencial e de onde nasce.


O Serviço nasce do Ser. SENDO, estais a fazer bem mais pelo planeta, por seus seres e por vocês mesmos, que FAZENDO milhares de coisas, por muito úteis e boas que pudessem parecer. Isto é assim porque estes processos são energéticos.
Se EU SOU, estou a atrair para mim, por afinidad, energias cósmicas superiores, que a sua vez irradiaré, e que não só ajudar-me-ão a mim, senão ao planeta e seu processo. E isso é justo o que precisámos de vocês.

Há muitos seres capazes de FAZER, mas muito poucos são capazes de SER. Este é o propósito geral para todos os seres encarnados em Serviço.
Sabemos que desde o intelecto, isto é impossível de entender. Ide, pois, a vosso interior, e desde ali intuiréis, sentireis que tudo isto é verdadeiro. Recordareis que assim é e deve ser o processo: o mais interno possível.


Isto tudo, por suposto, não vai em detrimento de poder realizar Serviços na terceira dimensão, onde também são muito úteis e necessários, sempre que nasçam desde o Ser. Porque se nascem desde o intelecto, nunca podereis estar seguros de que não sejam uma armadilha da personalidade.
Neste mundo no que viveis, no que tudo se baseia no externo e na acção, se esqueceu a importância do Ser e só se FAZ . Actua-se e actua-se sem trégua, sem rumo e sem propósito verdadeiro. Isto é fugir sem motivo do que realmente teria que procurar, conhecer e entender: o Ser verdadeiro, o ser Cósmico que somos e que todos devemos reconhecer, recordar, revelar e assumir. Só desde esta perspectiva, os diferentes Raios começam a actuar com suas energias e as acções tomam um valor real.


Portanto, não é importante se o Ser faz tridimensionalmente algo, já que o maior e mais elevado Serviço consiste em ser portador das energias puras cósmicas. Estas energias só se podem irradiar através do Ser, e nunca desde a personalidade.


Há Serviços nos Raios que se expressam na terceira dimensão, como a escritura, a expressão oral, as artes, a cura, a ajuda amorosa, a compaixão e a ternura em tantos âmbitos. Mas é necessário tomar consciência que estas são expressões do verdadeiro Serviço, não são o Serviço em si, que é Ser.


Isto servirá para consolar e aclarar a tantos e tantos irmãos que quisessem fazer algo tangible, ou fazer mais em seu Serviço e não podem por falta de tempo, de recursos, de oportunidade, etc... Que não se sentam em menos, porque o Serviço de Ser se realiza em todo momento, não importa onde está o corpo físico, e o que esteja a fazer; o ser interno pode estar em paz e harmonia transmutando energias, irradiando e ajudando grandemente ao meio. Todas as pequenas coisas, as coisas diárias, os detalhes quotidianos, as situações e seres habituais em vosso meio são sempre os ideais para que expresseis vosso Serviço.


Às vezes, a personalidade procura grandes eventos, mas o ser interno sabe que as pequenas coisas são as verdadeiramente importantes. Se cada um fizesse de seu meio a expressão de sua Ser interno, o planeta seria totalmente diferente.


Também não há que esquecer que o Ser interno realiza Serviços em todos os planos aos que tem acesso. Por conseguinte, estão a realizar-se também importantes trabalhos nos planos etéricos, mental e astral superior, que se produzem durante o sonho ou sem que a personalidade os recorde.


Quando desaparece a obsesión por FAZER, o Ser se manifesta e o Serviço se cumpre. O Ser irradia as energias que recebe e desta maneira instala a Nova Terra, afirmando a nova vibración que prepara a mudança de ciclo que estais a viver.


Não há Serviço maior e melhor que outro. Todo Serviço é igualmente útil, se se realiza desde a verdadeira esencia. Se expressa-se em acção material ou não, é secundário. Sua importância emana sempre da Fonte, e ao tomar contacto com a matéria, às vezes toma formas e outras vezes não é necessário.


Esta mensagem é enviada com grande Amor e ternura para todos aqueles irmãos que se sentem tristes ou impotentes quando observam que não estão a fazer nada.


Desde agora, em vez de se perguntar se estão a fazer algo, deverão se observar internamente e se perguntar: Estou a ser? Se a resposta é positiva em anseio, em fé e na tentativa consciente, então o Serviço estará a ser elogio útil e correctamente. Pode que este se realize em outros planos; pode que se realize a nível de energias e pode que mais adiante tome acção, mas o mais importante é que estar-se-á a cumprir, em cada momento, o que corresponde.?


Recebei irmãos, nosso Amor, Agradecimiento e Harmonia.

Fonte: Comando Ashtar.

No hay comentarios:

Publicar un comentario